Uncategorized

Saga da Amígdala, parte MMMMCMXCIX

Já fui ao otorrino.

Para começar, levei outra vez no rabo, porque a tal amigdalite ainda não está curada.

Além das amigdalites de repetição, tenho outro problema nas amígdalas; umas coisinhas brancas fedorentas que se vão formando na minha garganta, que eu supunha serem das amigdalites e a que vulgarmente chamamos pus, afinal é uma coisa mais chique, chamada Caseum (do latim Caseus, queijo!).


Nhame nhame, queijinho!

A própria estrutura das minhas amígdalas propicia o cultivo destas iguarias; basicamente, as merdas que eu como vão se acumulando nas criptas das amígdalas e vão apodrecendo.

Nos próximos tempos vou andar “lavando” a garganta com solução Betadine para gargarejo, continuar o resto dos tratamentos e ver como as coisas correm. O Dr. desta vez disse que se continua mesmo assim, vamos começar a pensar na cirurgia.

Wish me luck.

Standard

82 thoughts on “Saga da Amígdala, parte MMMMCMXCIX

  1. Armorfist says:

    Eu também tenho essa merda, uma médica uma vez disse-me que era por causa disso que tenho aftas na garganta. Mas eu não acredito.
    Como não posso blogar sobre isto vou-te desta esta mensagem no teu blog.

  2. Cintia says:

    Nossa, estes caseos fedem muito!
    Que tipo de tratamento é indicado para isto? Percebi estes caseos a 5 anos atraz, e desde então vai e volta, se eu operei as amidalas quando criança, então de onde eles vem? e pq?
    Será que é por isso que tenho muitas afitas na lingua?

  3. darcinhu says:

    Bom.. eu tenho essa merda tambem, uma solução é a cauterização das criptas formadas nas amígdalas

    eu mesmo tiro isso com cotonetes ;S

  4. Anonymous says:

    Eu também tenho essa coisa, e não sei se é grave!!!! fiquei desesperada!!!! queria q existisse uma solução pra isso!!!Eu mesmo tiro, e nojento!!!

  5. Anonymous says:

    Infelizmente é bom ver que não estou sozinha nessa “luta”. E quanto ao tratamento??????
    Será que os otorinos estão se importanto com isso? Para eles não convém fazer logo uma cirurgia, afinal o lucro é maior.

  6. Anonymous says:

    A e muito chato isso as vezes quando
    viajamos,vai juntando aquela massa e ficamos
    inquietos ate tirarmos!!!!! mas vai uma ideia ai]
    Cuide bem da sua saude bucal e ñ deixe dentes inflamados ou com caries……

  7. Arthur says:

    Eu tinha isso ,só tem jeito de resolver.tirar as amigdalas.
    eu tirei,e para os q sofrem com a dor e com essas coisas fedorentas recomendo vivamente q tirem.
    doi,mas vale muito a pena.

  8. Luciano says:

    realmente ja cconsultei um medico e a unica solução é tirar as amigdalas,sofro faz tempo com isso e logo apos a cirurgia sera um alivio .

  9. Anonymous says:

    gente, eu tenho esta porcaria e vou fazer a cirurgia!
    no meu caso sai até sangue da bendita amígdala!
    e estas bolinhas as vezes saem do tamanho de bolas de basquete! odeioooooooooooo, td dia de manha eu as retiro. e Sempre saem acompanhadas de sangue!

  10. kaduka says:

    Powwww galera euu tb tenho essa poHa euu ja fui numa Media ela disse para fazer gargarejo com vinagre e sal..

    eu nunka pus fe soh q agora euu vou faz naum keru operar..

    tenho 16 anos

  11. silvana says:

    Puxa, fico desesperada ocm isso, tenho e vai e vem, nao gosto do cheiro, mas ainda bem que tem mais pessoas as quais podem no orientar. Uma vez fui ao medico e ele me receitou 20 bezetacil, mas nao resolveu, apesar de eu ter tomado so 10, nao aguentei, quando faço gargarejo a noite com agua morna, vinagre e sal ate que melhora um pouco.

  12. Anonymous says:

    olá Turma.
    Tenho visto muito caseum em meu consultório e tenho resolvido com gargarejo de água morna com um pouco de sal. A solução é remover a amígdala ou fazer diariamente o gargarejo. Um abraço a todos.

  13. Anonymous says:

    Olá galera, como estudante de nutrição, aconselho vcs a terem uma boa alimentação e com certeza irão melhorar desse incômodo.

  14. Anonymous says:

    Puts!também sofro com essa merda… não aguento mais chupar balas pra disfarçar ese cheiro horrível… será ke vou ter diabetes??? isso é terrível!!!! me ajudem por favoooooor

  15. Anonymous says:

    Olá Galera
    Que bom que não sou só eu que tenho esse problema com estas porcarisa, faz tempo que busco uma solução para este "fenômeno" mas numca encontrei uma exlicação palpável, um médico indicou o gargarejo, mas em neu caso não resolveu muito. A solução que encontrei foi realmente a remoção mecânica… ou seja enfio o dedo na garganta e arranco na porrada, mas infeliemente tenho que fazer isso com frequência e tbm de tanto cutucar a garganta acabei perdendo a sencibilidade e nem enjoo eu sinto mais. Tenho uma consulta para ver com outro médico isso e tbm gostaria muito de operar e eliminar esse problema de vez.

  16. nAnn@ says:

    Uaaaaaaaaaaaaai, fico masi aliviada em saber que não sou só eu a sofrer com as "danadinhas" fedorentas… mas gostaria de um tratamento ao menos paleativo, pois não consigo tirar as terríveis: faço muito vômito…
    não dá pra encarar! mas tbm ficar com essa sensação de algo na garganta e esse gosto ruim é muito constrangedor e desanimador…

    alguém que sabe algo p melhorar… me ajude, please!

  17. Anonymous says:

    Bom, é possivel retirar com cotonetes, em geral nao machucam as amidalas e mesmo que o caseo esteja 'enfiado', vc pressiona a amidala do lado e o negocio 'pula' pra fora…
    meu irmao tira com as maos, ainda nao cheguei nessa tecnica. e tem gente que tira com pinça, mas machuca.
    gargarejo evita, mas nao resolve…
    o negocio é entrar na faca =/

  18. Y. says:

    Agora é que eu reparei a quantidade de comentários de sofredores como eu!

    Eu também fazia gargarejo (com betadine oral),tirava com os dedos… e nada. Agora já era, arranquei as amígdalas e pronto; mas no meu caso não foi só por causa dos caseums, foi mais por estar sempre com amigdalites todos os meses. O melhor é consultarem o otorrino, pois cada caso é um caso.

    Boa sorte a todos!

  19. G-zuis says:

    Nossa dei muito risada com q o povo escreveu mai tenho essa merda,
    TO aqui no escritorio vo tenta rranca ca unha essa bosta puta trem fidodo ja tive umas 2 vezes e num sabia q

  20. G-zuis says:

    cabei de volta do banheiro num consegui tirar com cotonete ae peguei uma caneta saiu…mais to com dor de garganta agora…..mai ta bao hahaha
    negocio e num ter preguiç! hahaha boa sorte

  21. SOCORRO says:

    TAMBÉM TENHO ISSO…. 🙁
    VOU CONSULTAR O OTORRINO PQ NAO AGUENTO MAIS, ESTÁ ATRAPALHANDO ATÉ O MEU TRABALHO, PQ QUANDO ESTOU COM ISSO, ISSO SINTO UMA COCEIRA INSUPERTÁVEL NAS AMIGDALAS E MEU OLHOS FICAM LACRIMEJANDO QUANDO COÇA… QUANDO ESTOU ATACADA, A COCEIRA DÁ VPARIAS VEZES POR DIA. EU TRABALHO COM O PUBLICO, GERALMENTE COMEÇA A COÇAR QUANDO ESTOU ATENDENDO ALÇGUEM, É HORRÍVEL E CADA PESSOA DÁ O SEU DIAGNÓSTICO: ALERGIA, RENITE, GRIPE…. EU CONCORDO COM TODOS..RS.. VOU FALAR OQ??? SINTO QUE ALIVIA A COCEIRA QUANDO SAI AS BOLINHAS… NO FINAL DO DIA MEUS OLHOS FICAM MUITO INCHADOS DE TANTO LACRIMEJAR… UMA SACO, NAO AGUENTO MAIS ISSO!!!!!!! QUERO OPERAR….

  22. ju says:

    tenho o mesmo problema em geral tiro com a ponta da escova de dentes espremo ao lado e sai um monte de bolinhas fedidas as vezes chega a sair ate sangue obrigado pelas dicas do gargarejo vou ver se melhora

  23. nana says:

    SOCORROOO eu não aguento mais essas coisas nojentas antes não tinha de um tempo pra ca tem aparecido e pior naum consigo tirar esses fedo que se alojam na garganta me da ansia quando tento eeu sinto como se tivesse um urubu na minha garganta isso é horrivel snif snif snif

  24. EU TENHO A SOLUÇÃO .. comprei uma seringa.. com a ponta fininha.. enfio no buraquinho e injeto agua…. Sai tudo esses negocinhos brancos!! ECA!

  25. Pqp, q bafo ! Já perdi minha vida social, na faculdade n tenho mais coragem nem de tirar uma duvida com o professor, no estágio com meus pacientes n posso falar de perto, até em familia fico constrangida. Uso um trident por dia, já provei de todos os sabores, vou acabar tendo diabete. Já chorei muito, e dou risada lendo os relatos. Tem pessoas que acham que é falta de higiene bucal nossa, mas pelo contrario, posso acabar de escovar os dentes, gargarejar, escarrar, o que for, mas n passa.
    Vou fzer a cirurgia, mas como nao tenho plano de saude vai ser tudo do bolso. Pago o dinheiro que for, pq qro voltar a viver. Nem um mendigo tem mais mal halito do que eu kkkkk

    Se alguem tiver receitinha ai pra amenizar compartilhem!
    Eu particulamente já tentei de tudo, de vinagre com agua quente e sal, a bicarbonato de sodio, a todos os enxaguatorios bucais já tentei. O melhor são os sem alcool, pois n provocam descamação do tecido epitelial. Tem o HALITUS, q é caro pra caralho, mas já foi comprovado que diminui e muito essa desgraça.

    Abraços!

  26. RODRIGO SILVA says:

    GALELA..EU DESCOBRI QUE TAVA COM ISSO POR PERCEBI MEU HALITO HORRIVEL….TAO RESOLVI FAZER VERIFICAR E PERCEBI QUE ESTGAVA COM ESSE TAL DE “QUEIJO” NA GARGANTA….TENTEI TIRAR COM GARGAREJO NÃO DEU EM NADA…TENTEI TIRAR COM COTONETE E NÃO DEU POIS MMINHAS AMIDALAS FECHAVAM….DAI RESOLVI ENVIAR O DEDO MESMO…SAIU TUDO….CREDO MUITO NOJENTO….MAIS RESOLVE…E SO IR APERTANDO QUE SAI…MAIS É MUITO NOJENTO…MELHOR QUE FICAR COM ISSO NA GARGANTA…

  27. Amelia says:

    olá…. eu tenho esse negocio com nome chique, no começo sofria agora nem ligo porque fico observando, quando sinto incomodar vou pro banheiro ou um lugar mais reservado e escarro e ela sai… pronto passa as vezes tenho que escarrar mais de uma vez… pra limpar a garganta ai lava e pronto…..

  28. Carlos says:

    Gente, a um bom tempo tenho sofrido com minhas amigdalas e os tais caseos. Toda vez q ia sair e casa era um processo para tirar os famigerados, escovar os dentes, usar enxaguante bucal, meter um ciclé forte na boca e o pior: sentir q em poucas horas o hálito já estava desagradável. Essa é uma situação terrível para a vida social da pessoa.
    Bom, hj posso dizer me livrei desse mal. Ontem fiz a cirurgia para remoção das amigdalas e ocorreu td bem. Esta bastante dolorido ainda e terei que ficar com uma dieta líquida por uns 4 dias. O valor que gastei foi R$ 5000,00 incluindo médico, dispesa hospitalar e anestesista. Tenho certeza que vai valer cada centavo, uma vez que de quebra já me livre das frequentes dores de garganta q tinha e também vou respirar melhor, pois o tamanho das amigdalas e já estava a tal ponto de dificultar a respiração ao dormir.
    Então, quem puder fazer, com certeza eu recomendo. Pesquise bastante, encontre um bom médico em vc boté fé e seja feliz e sem mau hálito!
    Abraços

  29. Vivian says:

    Olá…
    Eu sofro de caseums há pelo menos um ano… primeiro começou a sair sozinho quando eu tossia ou dava risada, aí depois comecei a perceber as bolinhas brancas nas amígdalas e arrancava todas que via e que podia (até as que eu não via, pra dizer a verdade rsrs) agora elas formaram duas bolsinhas, uma de cada lado, lotadas de caseums e não consigo mais mexer…
    depois do 3º médico otorrino que fui, que ele me deu o diagnóstico correto. Me disse que a melhor opção mesmo é a cirurgia, pois posso fazer a limpeza e tudo mais, mas como as minhas amígdalas são cheias de criptas (ondulações), vai voltar a acontecer no futuro. Bom, agora eu já fiz o exame de sangue e hoje mesmo vou num cardiologista para os exames pré-operatórios; pretendo marcar a cirurgia para daqui a 15 dias. Estou ansiosa e não vejo a hora de me livrar disso tudo. Apesar do receio e medo, claro, do pós operatório e das dores de recuperação, tudo vale a pena para se livrar dos caseums.

    Se não quer ou não pode fazer a cirurgia, inventaram um enxaguatório bucal que diminui os caseums… eu nunca usei (nem quero fazer propaganda nem nd hehehe, só quero ajudar), mas eu estava lendo o artigo científico sobre o produto, feito com 50 voluntários, e os resultados são ineteressantes…. segue o site do Halitus: http://www.halitofresco.com.br

    Bom, para quem não conhece, eu vou ser operada no Hospital CEMA em São Paulo-SP, bairro da Móoca. É um hosp. especializado em otorrinolaringologia e oftalmologia (e outras especialidades) com 35 anos de existência, e é muito bom nestes casos. Meu pai já operou duas vezes com eles. Neste hospital eles atendem diversos tipos de convênios médicos, no site tem a lista dos quais são aceitos.

    Fica aqui meu relato e espero que ocorra tudo bem na minha cirurgia e recuperação, fiquem com Deus.

    • Y. says:

      Com certeza vai correr tudo bem Vivian, é uma cirurgia muito simples, e que para quem sofre desses problemas vale MUITO a pena, é uma verdadeira mudança de vida. Força!

  30. luci says:

    eu operei nao aguentava mas viver com essas criptas,mau halito por causa disso..gente fasam a amigdalectomia é o melhor..nao podia comer nada q virava essa coisa nojeta dentro das amigdalas…nem beijar eu beijava,imagina vc beijando e saindo uma cripta na boca da outra pessoa…ela ou ele te dexa na hora oxe é nojento d .
    oa otorrinos nao gosto nao,tem q faser um drama para eles tirarem tipo,nao to vivendo uma vida social direito,nao beijo mas,evito comer alguns alimentos etc…ai eles decidem faser..boa sorte pra vcs..faz medo nao..

  31. Vivian says:

    Olá gente… prometi, e cá estou eu de volta
    fiz minha cirurgia de remoção das amígdalas (amigdalectomia) dia 02/09/11 e estou no meu 7º dia de recuperação.
    A cirurgia foi ótima, ocorreu tudo bem e acabou sendo mais tranquila do que pensava (eu estava lendo coisas super dolorosas de quem fez aqui pela internet, e me deixou com medo da dor rsrs)… mas confesso que as primeiras 4 horas pós cirúrgicas foram doloridas e bem incômodas, pq a gnt fica cuspindo sangue e se não põe pra fora e engole o sangue, dá mtoooo enjôo, então até um coágulo bem gde sair, eu precisei cuspir a cada 5 minutos acho, horrível!!
    Bom, após as 4 horas ruins, já me sentia muito bem, como se eu tivesse com uma dor de garganta beeem forte, mas nada insuportável de aguentar e no dia seguinte, sábado, já conseguia falar normalmente e tudo mais, me sentia ótima mesmo (conselho: NÃO FALEM DEMAIS!! No domingo estava conversando por bilhetinhos rsrs)
    Mas enfim, descobri que minha cicatrização é mto boa e o que realmente me incomodou, era é q eu não podia comer tudo… eu tenho fome tooooda hora, e só podia comer sopa, gelatina e sorvete e eu kero mtooo comer algo que pudece mastigar hauahau
    Bom, semana que vem tem meu segundo retorno médico (o 1º ela disse que minha cicatrização estava ótima) e espero estar liberada para vida normal.

    Beijos a todos!

  32. Daniel says:

    Possivel solução,
    Sofro deste problema faz pelo menos uns 15 anos pelo que me lembro e não quero entrar na faca para resolver. O que consegui para acabar com praticamente 95% das bolinhas foi fazer gargarejo quente com Anapion. Descobriram a pouco tempo que não são os alimentos que causam as bolinhas, e sim aquela gosma branca que cria no meio da lingua que fica entre as amigdalas. Se após retirar as bolinhas a pessoa escovar os dentes e a lingua 4 vezes ao dia, principalmente antes de dormir, não cria mais bolinha. NÃO SÃO OS ALIMENTOS QUE FORMAM AS BOLINHAS. O Anapion por incrivel que pareça dissolve as bolinhas, o problema é ele entrar em contato com elas. Na hora de fazer gargarejo deixe as amigdalas submersa ao anapion e com o dedo aperte as amigdalas para o produto entrar. Não use o anapion puro, misture com agua. Bom, espero ter ajudado, comigo isto tem funcionado por um bom tempo. Só quando eu relaxo e não escovo os dentes e a lingua é que as bolinhas aparecem. Sucesso a todos !!!

  33. Tess says:

    Fui ao Otorrino e ele receitou Rinosoro SIC 0,9% para ser colocado na palma da mão e aspirar por uma narina, depois pela outra, e cuspir o que restar na garganta. Fazer 3 vezes por semana, depois ir diminuindo o procedimento de acordo com o desenrolar, ou seja, de acordo com a diminuição do caseum. Ele disse que em 90% dos casos elas desaparecem.Se isto não der resultado, só cirurgia mesmo, mas ele acha que só em último caso deve-se apelar para a remoção das amígdalas.

  34. Eu says:

    Gente, eh o seguinte eu tenho caseos desde a adolescencia ,lembro d ja ter tido mtas amigdalites ,e devido a isso mtas criptas se formaram , do lado direito na parte inferior viro uma fenda! Tenho boa higiene ,raspo s lingua ,evito biscoito e leite, mas apesar d nao serem mais visiveis , eu vivo tossindo ,sinto algo dentro q n sai! E esse mau halito nao passa nunca! Eu escovo o dente e o bafo continua, vem d dentro! Doenca n tenho, dei um basta! Eu vo no otorrino (pq uma vez fui e ele so mando gargareja mas n resolve ) ,vo a uns 100 se precisar..mas algum vai ter q indicar a cirurgia! Foram anos c as pessoas achando q n escovo o dente, umas semanas d dor nao eh nada! Tenho medo eh d nenhum kerer fazer!

  35. Caren says:

    Pesquisas concluiram que os microorganismos presentes nos cáseos são diferentes dos relacionados com a placa bacteriana dentária. Também se concluiu que o substrato nutritivo necessário para a atividade das bactérias dos cáseos não serão os restos de alimentos dispersos pela boca, mas sim matéria em decomposição retida na área posterior da língua.

    A explicação proposta é simples. Essa região recebe fluxo diminuído de saliva e contém grande número de criptas – invaginações, nas quais bactérias podem se esconder. Nesse local privilegiado, digerem proteínas celulares originadas da descamação da boca, como também as contidas no muco que gotejam imperceptível dos seios da face na direção da faringe – corrimento nasal.

    Esse gotejamento persistente é encontrado em grande parte da população, resultado de alergias, poluentes químicos e processos inflamatórios das mucosas nasais e seios da face (sinusite crônicas).

    O controle da formação dos cáseos é importante na prevenção de diversas doenças. As bactérias presentes neste processo estão associadas a outros problemas de saúde, como pneumonia, tuberculose, endocardites, dentre outras.

    Existem diversas opções no tratamento dos cáseos. Antigamente removiam-se de forma radical as tonsilas, tema de muita polêmica na comunidade científica dada a função das tonsilas como órgão de defesa importante. O pós-operatório é doloroso, podendo ser necessário mais de um procedimento cirúrgico. Além disso, mesmo após a remoção, na maioria das vezes, o problema do hálito persiste dado a origem multifatorial da halitose.

    Este tema levou pesquisadores do hálito a desenvolverem protocolos não cirúrgicos com tratamentos conservadores e muito eficientes. Estudos com pacientes portadores cáseos concluíram que mediante exames precisos de diagnóstico, tratar as causas da formação é a melhor solução. É neste contexto que o especialista em halitose é cada vez mais procurado, evitando os incovenientes e riscos associados a qualquer cirurgia. O profissional investiga quais as causas e elabora o tratamento específico.

    De forma genérica, para evitar o aparecimento de cáseos, são sugeridos alguns métodos preventivos que podem ser facilmente seguidos, nomeadamente beber dois litros de água diários, manter uma dieta saudável (frutas, legumes, vegetais folhosos) e boa higiene oral.

  36. Tania Silva says:

    Fui hoje ao Otorrino e também tenho Causeum. O que me explicou foi que se isto não me causa problemas, ou seja, se não me incomóda demasiado, posso até nem recorrer à cirurgia. O problema é eu pensar no mau hálito :/
    Mas sim, também me falou que o pos-operario num adulto é muito complicado , pelo menos uma semana com dores de garganta e com mediação 🙁

  37. Pedro says:

    Eu tinha esse merda desse caseum também. É muito nojento. Operei as amigdalas faz 4 dias. O pós-operatório é bastante incômodo e um tanto doloroso, mas mais uns 10 dias e vou estar bem de novo, vai ter valido a pena.

  38. Clara says:

    alô alô, vim cá ter precisamente por causa destas amígdalas malfadadas, sofro do mesmo mal, e hoje em dia já tenho mais que uma amigdalite por mês, não há qualidade de vida! Gostava de saber se me pode indicar o seu médico e onde fez a intervenção, porque se for a esperar pela minha médica de família, nem daqui 200 anos… ah, sou de Almada.

    • Y. says:

      Bom dia Clara,

      É exactamente o que aconteceu comigo, esperei demais pela médica de família e acabei por ir ao privado.

      O meu Otorrino é o Doutor Luís Miguel Roque dos Reis, e ele dá consulta em vários locais; eu costumo vê-lo na Clínica Doutor Daniel Pinho, na Rua Pinheiro Chagas 1-2ºDto, no Saldanha. A cirurgia veio a ser depois no Hospital dos Capuchos.

      Recomendo-o porque além de bom profissional ele é muito disponível e explica-nos tudo em pormenor, as consultas com ele chegam a parecer uma aula (mas descontraída).

      Boa sorte!

  39. ANONIMO says:

    EU TAMBEM TINHA ISSO, NA VERDADE NAO SEI SE AINDA TENHO, POIS ACABEI DE ME OPERAR ESTOU DE REPOUSO , A CIRURGIA NÃO DOEU NADA POIS ELES DÃO ANESTESIA GERAL E VOCE DORME, QUANDO ACORDA JA TA NA CAMA, O PIOR QUE ESTOU ACHANDO É O ENCOMODO POIS FICA NA GARGANTA ACHO QUE É SANGUE PISADO, NAO POSSO CUSPIR E TENTO ENGULIR E ELE NAO DESCE, PARECE QUE TA COLADO, E É MUITO RUIM PRA TOMAR ATE AGUA, MAS É RAPIDO A MELHORA É SO FICAR DE REPOUSO E NAO FAZER ESFORÇOS, ESSAS MERDINHAS FEDORENTAS JA ME ATRAPALHOU MUITO NA MINHA VIDA, TANTO PESSOAL COMO PROFISSIONAL, TIVE QUE PEDIR AS CONTAS DE 2 EMPREGOS POR CONTA DELAS, ME SENTIA CONSTRANGIDO PORQUE EU SEI QUE DÁ MAL HALITO E COMO TRABALHAVA COMO VENDEDOR PREFERI SAIR DO EMPREGO, MAS AGORA SE DEUS QUIZER VOU ESTAR LIVRE DELAS…
    ACONSELHO VOCES A FAZEREM A CIRURGIA. VALE A PENA

  40. Junia says:

    Eu tinha cáseos que ocasionou numa atrofia das amídalas, fiz a amidalectomia já há 1 ano, só que percebo um caroço na garganta, acredito que ainda exista 1 cáseo mais profundo, agora acredito que vai ser uma luta pra conseguir um otorrino que queira operar, mas continuarei em busca… Enquanto isso, faço gararejo com água morna, sal e bicarbonato; as vezes uso vinagre e até água oxigenada volume 10 que ajuda bastante, só não dá pra usar direto pq ela é muito oxidante… Para quem sofre com pigarros na garganta, eu aconselho a usar esses métodos até que seja resolvido por cirurgia, pois infelizmente é a única solução para os cáseos… Boa sorte a todos!

    • Y. says:

      Eu também tive um quisto na garganta alguns anos depois da amigdalectomia, é a operação foi bem mais simples. Não era nada maligno, mas não estava lá fazendo nada.

  41. Mel says:

    Tinha essas bolinhas fedorentas nas amigdalas. Era pura carniça. Não podia falar e muito menos respirar que todo mundo saia de perto familia, pseudoamigos companheiros de trabalho e faculdade. Andava com chiclete pra cima e pra baixo. Ia no dendista escovava direto e as bolinhas fedorentas nao saiam de lá. Fui no otorrino resultado: amigdalite cronica caseosa com criptas. Fiz tratamento com remédios passador pelo Dr. e nada resolveu. Ele indicou a cirurgia. Mesmo com medo resolvi operar. Não tinha mais nada a perder. Minha vida era um mau humor total .Enfim… Foi tranquila cirurgia o pós operatório tambem. Só nos primeiros dias incomoda um pouco depois melhora com os remédios. O mau halito Foi embora pois cortei o mau pela raiz. Vale a pena ter um plano de saúde e resolver logo a questão. Pois uma pessoa pode ter tudo… carro emprego, casa própria, concurso, diploma e outras coisas… mais se não tiver felicidade nada adianta. O mau halito faz isso ele te excluí. Graças a Deus Do curada em nome de Jesus.

  42. magrela says:

    Amoxilina com clavulamato de potacio 12 ml Por 7 dias mata essa bacteria do mau halito. Isso é causado por bacteria e a amox acaba com isso rapidinho. Façam o teste depois me conta.

    • Y. says:

      O antibiótico pode combater uma infecção que agrave o problema, mas não resolve, o mau hálito em si não estará na infecção, mas sim no “ambiente”.

  43. maria says:

    Gente pode operar dessa praga. Não adianta escovar usar foi dental e enxaguante. Nada resolve porque as amigdalas ficam chaias de causeum direto não para. Para pra pensar tu só tem uma vida e vai dividir ela com essas bolinhas malditas? O mau halito só foi embora com cirurgia. Eu faria tudo outra vez. VALE A PENA. Agora posso até falar cara a cara com alguém sem constrangimento algum.

  44. exbolinha says:

    Operem meus companheiros de carniça. Eu durante muitos anos tive um hábito podre. Era tão podre que eu não notava melhora nem com enxaguante e nem com fio dental. Quando eu escovava os dentes parece que a catinga aumentava. Nada funcionava. Jesus faz milagre por meio dessa operacao. Eu nunca mais tive m.h nem o fio dental que passo nos dentes fede. Nao tem cheiro de nada. Muitas pessoas dizem que quem tem mau hábito nao sente mais a catinga pois o olfato se acostumou com o mai cheiro. ISSO É MENTIRA. O FATO É QUE ANDAMOS O TEMPO TODO COM MAU CHEIRO NA BOCA NÃO PORQUE NÃO TEMOS A CAPACIDADE DE SENTIR, MAS POR QUE O MAU HALITO NÃO TEM CURA. NÃO PODEMOS FAZER NADA. Apenas fingimos que não estamos percebendo o problema para não ficarmos ainda mais constrangidos. Ficava irritada quando ouvia e lia esses tipos de comentários. Sempre tive consciência do meu problema. Tanto que procurei uma maneira de fazer a cirurgia. Graças a Deus tive essa oportunidade e estou curada. O SUS deveria disponibilizar essa cirurgia a todoas as pessoas com mau hálito. É um problema que atinge grande parte da população e todo mundo finge que não sente. Tanto o que exala a catinga quanto o que sofre a catinga finge que não sente. Gente isso só sai com cirurgia. Recado aos OTORRINOS: façam uma pesquisa, e ontem que praticamente todas as pessoas que passaram pela cirurgia ficaram citados. Fica a dica… ISSO rende uma monografia no mínimo. Vou mais além pode render uma tese de doutorado e mestrado. Quando o assunto é M.H a conversa fiada é a mesma: escove, passe o fio dental, use enxaguante, vá ao dentista regularmente e coma no horário certo… e porque essa praga não vai embora…parem pra refletir…todo mundo que tem mau halito faz isso todo santo dia. O povo fede não é porque quer é por causa da Anatomia da amigdala. Com criptas que acumulam causeum as bolinhas mauditas. E isso só com cirurgia. Se eu fosse inteligente iria ser Otorri e iria abrir uma clínica e arrancar a preços populares toda e qualquer amigdala ferida. E iria enriquecer rapidinho. Por que se todas as pessoas que postam comentários aqui tivessem condição financeira já teriam optado por operar. Façam pesquisas e parem de de fazer especulações. Eu falo por mim… A cirurgia resolveu de uma vez por todas o meu problema. Obg por esse espaço. já desabafei muito aqui sofrendo com isso. Mais hoje desabafo de indignação pelos meus amigos companheiros que não tem condições financeiras de fazer a cirurgia. Enquanto isso esses políticos corruptos torram o nosso dinheiro e deixam o SUS em ruínas. Pronto Falei!

  45. Y. says:

    De nada! “Companheiros de carniça” é muito bom 😀

    Na altura não tem graça nenhuma, mas é bom assumir e ser positivo na luta pela resolução do problema. Força companheiros de carniça!

  46. joaninha says:

    Meus Hermanos eu já sofri demais com esse fedor na boca. O trident se tornou o amigo mais íntimo nas horas mais fedidas. O maxilar doia.. mais era melhor do que o estado de putrefação em que me encontrava. Já pensou namorad ou o cônjuge falando isso na cara da gente? isso já aconteceu comigo… disseram vc tem a boca podre… as vezes ofereciam um chiclete… uma balinha eu queria sumir morrer. Eu era um limpa fossa ambulante só que sempre sujo.Uma vez me fingi de mudo no ônibus. Mas a rrspiracao estava um esgoto estragado. Parecia que alguem tinha soltado um peido daqueles silenciosos e quentes. O onibus estava fechado, pois chovia naquel dia. Foram muitas pragas e palavroes que suportei no mais podre silencio.Já operei e digo com serteza.: Resolve!!!

  47. joaninha says:

    Esqueci de falar que em uma determinada época sofri ao mesmo tempo de chule mau halito e suor forte. Quando eu entrava na sala o ambiente ficava empestiado de fedor. Eu desconfio até hoje que as pessoas suspeitava de mim.

  48. Paula says:

    Nossa, pessoal, eu estou com cirurgia agendada para 06/17, pelo mesmo motivo, diversas amigdalites que causaram criptas nas amígdalas e consequentemente caseos. As minhas amídalas são totalmente cheias de furos e o pior são pequenos orifícios então para tentar a remoção dos cáseos é um sofrimento, porque machucam e quase não sai. Mas a sensação é como se tivesse um comprimido preso na garganta, aquele gosto super amargo e em uma crise forte, empestar o ambiente com cheiro desagradável, as vezes de esgoto, fossa, azedo, até de f…
    Super constrangedor, abaixa qualquer autoestima, deprime e excluí literalmente, pois as pessoas te julgam, como porco, sem higiene, sentem repulsa, é muito difícil.
    Acaba criando um afastamento natural, pois como a amiga citou acima; sim, eu consigo sentir, quando estou com cheiro podre na boca e nariz.
    O pior é quando estamos sentindo e ninguém está… Meu Deus, as pessoas querem socializar e você, quer apenas enfiar a cabeça no chão, por tanto constrangimento.
    E quando você acha que pode conversar, vai dar uma gargalhada e pronto, todo mundo mudo, ou fazendo sinal pra outro alguém do grupo, querendo citar seu mal hálito.
    Eu não quero mais esta vida assim. Parei de malhar, para não ter que conversar de perto com professores. Parei de estudar, e pra não me prejudicar mais no trabalho, RESOLVI CORRER ATRÁS PRA OPERAR. Tive que ir em 04 otorrinos diferentes, até que resolveram me dar o encaminhamento.
    Agora é só esperar este mês e crer que todo este caos caseoso, vai acabar.
    Vou voltar a ter uma vida normal.
    Poder sorrir, tirar foto de boca aberta, coisas que toda pessoa normal pode fazer, mas não quem está nesta miserável condição.
    Que todos tenham esta oportunidade também! Abraços!

  49. boquinha says:

    Oi PAULA, conte pra gente como foi sua cirurgia e recuperação. Adoro esse espaço pois podemos desabafar e trocar ideias. É muito constrangedor tratar desses assuntos com pessoas preconceituosas e que nos ofendem com atitudes e palavras. E nem podemos abrir a boca pra nos defender que o fedor aumenta a confusão. Eu tenho um amigo. E sempre falava com ele que tinha uns problemas nas amigdalas mais não falava abertamente sobre o assunto é um dia ele me aconsehou procurar um otorrino. Nakele mesmo dia marquei uma consulta. E desde esse dia minha vida mudou pra melhor. Esse consulta resultou na cirurgia. Foi um sucesso. Mau hálito nunca mais. É um amigo de verdade pois sempre me suportou sem jogar piada. Sou muito grata a ele. Mau hálito tem cura. Força meu povo!!! tenha ânimo façam a cirurgia e aproveitem os dias de recuperação para nos contar como foi e aumentar a esperança dos bocas podres.

  50. Paula says:

    Ei pessoal, neste exato momento estou na recuperação do hospital. Fiz amígdalas desvio de septo e turbinectomia. Como estou com tampão no nariz, tenho que respirar pelo boca
    Mas olha, a dor é suportável, é intensa sim, mas pra quem já teve dor de garganta daquelas, sabe como é, e que é tolerável.
    Só de pensar em ter minha vida social de novo, eu penso que vale mesmo a pena
    Perguntei meu médico pra ter certeza, sobre como estavam as amígdalas e ele me confirmou.
    olha Paula, estavam lotadas de caseum, apertava e saia muito, mas agora vc pode ficar despreocupada
    Nunca mais vc vai ter caseo
    Foi como escutar música, aos meus ouvidos
    Estou muito feliz e torcendo pra que, todos tenham a chance e a condição de fazer este procedimento.
    Vida nova sem caseuns pra todos nós
    Conforme for recuperando, venho aqui relatar pra vocês,amigos
    Abçs

  51. Jaqueline says:

    Tenho isso a seis anos não suporto tbm ! Uma boa dica tbm é gargarejo com chá de orégano limpa bem e alivia a dor no meu caso incham bastante e doem!

  52. Maria says:

    Vai fazer 1 ano que operei das amigdalas mês que vem.E garanto que a cirurgia resolve. Lebro que eu escovava os dentes usava fio dental enxaguante mais o mau hálito persistia. Eu não me conformava em ver que pessoas com os dentes cheios de cáries e sujeiras não tinham mau hálito. E eu mesmo tomando todas as medidas de higiene padecia com o m.h. tanto fazia estar com o estômago cheio ou seco a catinga me acompanhava. Mais isso é coisa do passado. Tenho pena quando vejo pessoas ao meu lado que sofrem de m.h. sei que não é porque querem. Operem. Essa cirurgia vai dar vida social a vocês. Boa sorte a todos.

  53. Laiane says:

    Também tenho esse problema, mas no meu caso n chega a ser incômodo por causa de dor, porém notei que a minha cripta do lado direito alargou (se é que posso dizer assim) n sinto dores mas sempre vejo que ela está com caseum também, sem falar que ela é um pouco maior que a esquerda. N cheguei a ir no médico, mas queria saber se alguém tem/teve esse mesmo problema que o meu.

  54. anonimous says:

    Olha pessoal é chato quando estamos conversando com alguém e essa pessoa se afasta um pouco…começa a mexer o nariz ou então fica muito próximo. De qualquer forma ficamos constrangidos. Lembro-me que em uma determinada época na escola uma aluna que sentava na minha frente pediu pra eu ler determinado trecho de um livro na presença de outra aluna. Percebi nos olhares que era somente pra me constrager pois naquele dia até minha respiração silenciosa fedia. Não li. Simplesmente balancei a cabeça em sinal negativo. Nunca esqueci isso. Muita maldade. Não andamos com a boca fedida por que queremos… nada do que fazemos resolve o problema do mau hálito. SÓ a cirurgia é a solução. Eu operei. Retirei as amígdalas. Hoje não sofro esses constrangimentos. Parece que isso pode ser hereditário. Porque meus irmãos e o meu pai tem mau hálito. E depois da cirurgia eu NÃO tenho mais. A anatomia das minhas amígdalas favoreciam o apodrecimento eram cheias de furinhos onde se alojavam os restos alimentares e ali apodreciam continuamente. Se eu tiver algum filho com mau halito vou providenciar a cirurgia logo. Não quero que passe por esse constrangimento. Atrasou a minha vida demais. Depois que surgiu a Internet passei a pesquisar sobre o problema do mau hálito. Vi diversas teorias, remédios e tratamentos. O primeiro otorrino que fui, graças a Deus me sugeriu a cirurgia. Foi Deus que iluminou minha mente pra eu descobrir a causa do meu isolamento social. É verdade a cirurgia resolve de vez o problema. E sempre que passo na frente daquela clínica eu tenho a sensação Boa de que ali eu encontrei a felicidade. Não tenho palavras para agradecer a Deus é àquele médico. Amém.

    • Ayra says:

      Ei Gente, hoje é Domingo 2:33 da madrugada e eu aqui sem sono pois amanhã é a minha cirurgia a tão sonhada e esperada. Descobri a 1 ano e pouquinho a halitose , primeiro descobri os caseos eai fazia de tudo pra tirar até que sangrava, minhas amígdalas eram normais e eu tinha um hálito normal. Só que depois de um tempo minhas amígdalas ficaram vermelhas e surgiram mais buracos (as criptas), e dali em diante a terrível halitose. Bom depois de vários médicos cheguei ao otorrino que me sugeriu a cirurgia, mais ao pesquisar na internet e ao entrar num grupo de pessoas com Halitose , e ler mts coisas to muito insegura pois muita gente e muita coisa dizem que só a cirurgia não resolve, ate que encontrei esse site e li todos os comentários e confesso que a minha segurança voltou e a esperança principalmente, to colocando nas mãos de Deus e esperando por que tenho 17 anos e foi um ano completamente perdido, já fui em psicóloga e tudo mais , já ate pensei em suicídio muitas vezes. Descobri que cada pessoa a origem do mau hálito é diferente, e por isso as vezes a cirurgia não resolve apenas, mais no meu caso a esperança é enorme por que foi depois que mexi muito nas amígdalas fiz elas sangrarem e ficarem vermelhas e etc.. Depois disso que tive o mau hálito que me causou tanto mal como todos vocês sabem pq também passam. Tenho fé em Deus e que ele ouviu cada angustia e cada coisa ruim que passei por esse mal , o quando eu demorei a entender que o tempo de Deus é diferente do nosso, por que desde quando descobri as amígdalas ruins eu senti que tinha que tirar , mais tava no começo o hálito já era crônico mais não tao forte , profissionais errados e meus pais acharam que eu tava ficando louca , por isso o psicologo. Mais ate que chegou num ponto que nem eles mais aguentam por que esta muito mais forte agora. Enfim gente tenham fé sempre e jamais desistam , eu sonhei tanto com essa cirurgia mais chegou a hora, pois hoje penso que tudo isso foi uma prova. Gente peco a voces evitem falar mal dos outros , ofender, por falas e também por pensamentos , deseje o bem pra aquele que mais te desejou o mal mais te feriu, por que sabe suja é a boca que ofende e eu sinto tanto pelas pessoas que me zoaram e me ofederam por que vão pagar caro, igual eu estou pagando por também ser uma pessoa que ofendia e fazia ruim as pessoas. Acabar com esse problema vai acabar com a pessoa que sou agora e criar uma nova e melhor versão de mim. Boa Sorte a todos , vocês foram curados eu acredito e confio que vão ser felizes novamente.

  55. Tezinha says:

    Gente, fiz a cirurgia há 3 dias e estou super ansiosa para voltar a ter uma vida normal sem aquelas porcarias fedorentas. Já passei cada constrangimento que se eu for contar aqui vocês choram de dó. Tenho certeza que vai valer a pena.

  56. Eu também tenho essa merda, uma médica uma vez disse-me que era por causa disso que tenho aftas na garganta. Mas eu não acredito.Como não posso blogar sobre isto vou-te desta esta mensagem no teu blog.

  57. Anônimo says:

    Tenho apenas 15 anos e já sofro disso. Balas e chicletes são meus companheiros. E o pior, não tenho só isso, mas também sinusite, rinite, asma, refluxo gastroesofágico, desvio de septo. Meu sonho é fazer as cirurgias pra corrigir esse desvio e também retirar as amígdalas. Pena que não sou eu que marco com o otorrinolaringologia, isso é com meus pais. Ainda tenho sorte de ter bons amigos, e uso muitos gestos para evitar falar, é complicado. Pelo menos não afetou meu desempenho escolar. Vamos ver se nesses próximos meses acabo com isso logo.

  58. anonimo says:

    Oi gente, tenho a dizer que tambem sofri com os o fedor e passei por muitos constrangimentos, e entao fis a cirurgia, que nos primeiros anos foi maravilhoso, so que de dois anos pra ca nao sei oq esta acontecendo, pois o fedor voltou, sinto um pequeno incomodo lado esquerdo da garganta na parte de cima sinto algo ali que fedem corre para o canal do ouvido causando dores, e inflamaçao nos meus olhos, espirros , ate minha asma ataca e sei que e devido a este negocio que imagino seu um caseo que nasce ali em um lugar que nao posso tirar, devido a isto me afastei de tudo novamente. meu deus oq pode ser agora sera que tera cura atraves de cirurgia sera que a adenoide volta com o passar dos anos. oq sera q e alguem q poderia me responder por favor. ja nem tenho amidalas mais.sera q a comida q vai ali e fica, so sei que estou muito deprimida meus dentes e higiene horal estao sempre em dia. alguem com mesmo problema ou q tambem tenham passado por isto. tenho renite, asma e refluxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *