Uncategorized

Os meus filmes de 2019

O ano passado só fiz isto em Janeiro, este ano já cai quase em Abril, ano que vem talvez lance em 2022 os filmes de 2020 🙂

Fora de brincadeiras, o meu top dos filmes de 2019 é bem fácil, porque não vi tantos filmes “do ano” assim. Foi um ano em que mais uma vez apostei muito em ver e re-ver clássicos (Spartacus, Psycho, Clockwork Orange, Orfeu Negro, entre outros) ainda me faltam ver alguns dos mais badalados (à cabeça, 1917, Parasitas, a Herdade), mas para manter a tradição, o meu top foi este:

Joker

Pelo filme que é, pelo que mexe comigo e pelo quanto excedeu as expectativas que tinha.

Once Upon a Time in Hollywood

Porque quanto mais o vejo (já foram mais duas vezes depois do cinema), mais gosto dele.

The Irishman

Porque podia ficar as 3 horas e tal de filme só a ver o Joe Pesci a fazer de mafioso.

A única coisa que não me convenceu muito foram os tais efeitos de “rejuvenescimento” dos cotas, que nunca me parece ser assim tão natural, mas é algo que se torna secundário no meio da genialidade dos actores.

Uncut Gems

Porque acho que o Adam Sandler faz muito filme de merda mas não consigo deixar de nutrir alguma simpatia por ele, e por chegar ao fim deste filme e perceber que isso tem razão de ser.

Faz aqui um papel brutal que penso que merecia um hype bem maior do que aquele que teve.

Variações

Porque não fica a dever absolutamente nada a nenhum biopic “estrangeiro”.

Klaus

Porque foi o único filme de animação que me prendeu verdadeiramente este ano, demonstrando que há sempre qualquer coisa de original que se consegue fazer com a velha fórmula natalícia de derreter um velho coração gelado.

Standard

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *